Flamengo renova contrato com jogador que disputou a Copa do Mundo

Publicado em 19/07/2026, às 17h02
Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Por Folhapress

O Flamengo anunciou a renovação do contrato do lateral esquerdo Alex Sandro até dezembro de 2027, destacando sua importância para a equipe após sua chegada em agosto de 2024.

Com 78 partidas disputadas, o jogador é considerado um dos líderes do time e já conquistou oito títulos, incluindo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Apesar de sua breve participação na Copa do Mundo, onde jogou apenas oito minutos, a continuidade de Alex Sandro no Flamengo reforça a estratégia do clube em manter jogadores experientes e vitoriosos.

Resumo gerado por IA

O Flamengo renovou o contrato do lateral esquerdo Alex Sandro, de 35 anos, até dezembro de 2027.

O jogador estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas atuou por apenas oito minutos contra a Escócia, ainda na fase de grupos.

Alex Sandro está no Flamengo desde agosto de 2024, vindo da Juventus, da Itália. O camisa 26 soma 78 partidas pelo Rubro-Negro e é considerado um dos líderes da equipe.

Nesse período, o defensor levantou oito taças: dois Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa Rei, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, um Dérbi das Américas da FIFA e uma Copa Challenger da FIFA.

Gostou? Compartilhe