Futebol Nacional

Flamengo vence por 3x0 e elimina Confiança-SE em Volta Redonda

21/04/16 - 00h43

Com três assistências de Willian Arão, o Flamengo venceu o Confiança por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com isso, o time carioca descontou o 1 a 0 que tinha sofrido em Sergipe e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O seu próximo adversário será o Imperatriz-MA ou o Fortaleza.

O resultado foi plenamente justo, porque desde o início o Flamengo tomou as iniciativas ofensivas e soube mostrar a sua superioridade técnica diante de um adversário limitado, que viveu sua noite de glória no jogo de ida, em Aracaju.

OS GOLS

O primeiro gol foi marcado no primeiro tempo por Macuello, aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de levantamento de Willian Arão e ajeitada de cabeça de Marcelo Cirino. A bola ficou quicando na pequena área e ele se antecipou ao goleiro para dar um leve toque por cima.

No segundo tempo, o time de Muricy Ramalho não diminuiu o ritmo. E ampliou o placar aos 10 minutos. Macuello cobrou escanteio de curva, Willian Arão desviou de abeca no primeiro pau e Marcelo Cirino completou no segundo de cima para baixa, também de cabeça.

O próprio Cirino fechou o placar aos 20 minutos, quando foi lançado por Arão em velocidade, driblou o goleiro e tocou para as redes. Depois disso, o time ainda perdeu muitas chances, não ampliando por erros nas finalizações.

O JOGO 

Em desvantagem no confronto, o Flamengo partiu para cima da defesa do Confiança nos primeiros minutos do jogo. No entanto, foi surpreendido pela boa disposição tática do adversário, principalmente na defesa. Logo, a pressão rubro-negra já arrefecia, apesar da necessidade de marcar ao menos um gol para levar o duelo para os pênaltis.

Sem conseguir penetrar na defesa do time sergipano, o Flamengo apostava nos levantamentos na área. Assim, Willian Arão e Juan quase abriram o placar aos 16 e aos 18 minutos. Quando as trocas de passe se aproximavam da área, a zaga do Confiança logo anulava as investidas do time mandante.

Por essa razão, o lateral Jorge resolveu arriscar em lançamento de longa distância. Willian Arão escorou de cabeça dentro da área e Mancuello, quase na pequena área, completou para as redes, aos 25 minutos. O segundo gol quase veio em lance de bola parada. O mesmo Mancuello acertou bela cobrança de falta e carimbou o travessão.

O Flamengo só conseguiu ameaçar em jogadas mais trabalhadas em duas ocasiões. Aos 10, Mancuello trocou passes com Marcelo Cirino e balançou as redes, mas o árbitro anotou impedimento. Depois do gol válido, aos 34, Guerrero atuou como pivô e o mesmo Mancuello, dentro da área, bateu por cima do travessão.

BUSCA POR MAIS GOLS

No segundo tempo, a angustiante busca pelo segundo gol voltou a esbarrar no travessão do goleiro Rafael Sandes. Novamente com Mancuello, logo aos 2 minutos. O argentino ainda perderia outra cobrança de falta, desta vez defendida pelo goleiro, antes de Cirino anotar o segundo gol rubro-negro, acalmando a torcida local. Foi aos 9, quando o atacante completou cobrança de escanteio na segunda trave.

A situação ficou ainda mais tranquila quando os mandantes marcaram o terceiro gol, aos 20 minutos. Arão descolou grande enfiada que achou Cirino em posição favorável no meio da defesa. Ele driblou o goleiro e bateu para as redes. Era o gol que assegurava, sem qualquer susto, a presença do Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil.

A vitória garante a motivação do Flamengo às vésperas do clássico com o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. O duelo está marcado para este domingo, na Arena Amazônia, em Manaus.