Futebol Nacional

Flamengo volta a vencer o Corinthians e conquista o Brasileirão Sub-17

Assessoria CBF | 18/08/19 - 10h15
Gilson Borba

O Flamengo é o primeiro campeão do Brasileirão Sub-17. Depois de conquistar uma virada incrível no primeiro jogo, o Rubro-Negro voltou a vencer o Corinthians, dessa vez por 2 a 1 (6 a 4 no agregado), e ficou com o título da competição. No Kleber Andrade, em Cariacica (ES), Lázaro e Ryan Luka anotaram os gols da vitória carioca na tarde deste sábado (17). 

O jogo

O placar agregado apontava 4 a 3 para o Rubro-Negro. Mas o Flamengo queria mais e precisou de menos de três minutos para ampliar a vantagem. Caio cobrou falta pela direita e colocou na medida para Lázaro cabecear no cantinho e sair para o abraço: 1 a 0. Mandantes da partida, os cariocas continuaram pressionando até que o Timão começou a equilibrar as ações ofensivas. Aos 16, depois de bela trama entre Cauê e David, Danilo apareceu na área e finalizou para defesa do goleiro Bruno. O Fla respondeu na sequência depois de boa jogada individual de Pedro Arthur.

Era lá e cá e, aos 23, foi a vez do Corinthians voltar ao ataque. Cauê recebeu na área e escorou para Matheus Araújo, que soltou o pé e viu a bola explodir na marcação. Na marca dos 28, o Rubro-Negro quase aumentou o marcador, mas Ryan Luka carimbou o travessão. Cinco minutos depois, o camisa 9 teve nova chance e não desperdiçou. Marcos Felipe cruzou na boa para o atacante, que testou firme para fazer 2 a 0. Precisando da vitória a todo custo, o Alvinegro foi para cima. Já aos 41, Cauê aproveitou uma sobra na área e bateu rasteiro, mas Otávio apareceu em cima da linha para salvar o Flamengo. Nos acréscimos, os cariocas chegaram de novo. Pedro Arthur chutou forte e Donelli caiu para salvar o Timão.

O jogo voltou devagar para o segundo tempo. Mas aos poucos, o Corinthians passou a dominar o duelo. Aos 15, Pedrinho colocou a bola na área e Danilo finalizou de primeira para boa defesa de Bruno. O goleiro rubro-negro voltou a aparecer três minutos depois em chute de colocado de Gustavo Tocantins. Na sequência, o Timão enfim balançou as rede. Cauê aproveitou cruzamento na área, dominou e mandou um bomba sem dar chances para o arqueiro: 2 a 1. O gol animou ainda mais o Alvinegro e, aos 25, Wendel e Cauê tiveram duas chances em sequência, mas novamente Bruno brilhou debaixo das traves impedindo o empate. Nos minutos finais, o Flamengo tentou ampliar a contagem com Caio e foi a vez de Donelli fazer grande defesa. Nada que estragasse a festa carioca. Fim de jogo e título para os garotos do ninho.