Gente Famosa

Flávia Alessandra: "Perdi papéis por suspeitar de assédio dos diretores"

Uol | 31/01/20 - 08h16
Divulgação/TV Globo

Flávia Alessandra comentou, durante entrevista para o canal no YouTube do marido Otaviano Costa, que já perdeu papéis por suspeitar que os diretores envolvidos nos projetos poderiam assediá-la.

"Quando eu percebia que podia existir um assédio, simplesmente me afastava ou não reencontrava aquele diretor, para série ou teatro. Perdi vários trabalhos porque deixei de ir, senti que podia ter alguma coisa diferente", definiu.

"Lembro que, [quando era] nova, minha mãe me ligou falando que 'fulano' queria marcar um jantar comigo para falar de um próximo trabalho. E eu falei: 'mãe, você acha que um diretor vai querer conversar de trabalho comigo em um jantar? Isso não é sério, eu não vou'", recordou.

Alessandra ainda se disse grata por perceber que as filhas, Giulia (19 anos) e Olivia (9 anos), não têm medo de se impor e combater o machismo ao seu redor. "A Olívia até mais, eu acho", notou.

A atriz revelou também que recebeu muitos convites da Playboy, para ensaios de nudez, antes de aceitar em 2007. "Não queria que posar nua fosse uma alavanca para a minha carreira. Então, decidi que esperaria estar consolidada com o meu trabalho para aceitar", explicou.