Futebol Internacional

Flu garante classificação diante do River; São Paulo e Atlético-MG também vencem

Futebol Interior | 26/05/21 - 08h38
Divulgação

Seis partidas abriram as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021, na noite desta terça-feira (25). Os maiores destaques ficaram para a vitória do Fluminense em cima do River Plate, em pleno Estádio Monumental de Núñez, que garantiu a classificação do time carioca para às oitavas de final e as vitórias de São Paulo e Atlético-MG.

Sem grandes sustos, o Fluminense visitou e venceu o River Plate, em Buenos Aires, por 3 a 1. Caio Paulista, Nenê e Yago marcaram os gols da vitória. Com isso, o time carioca avançou em primeiro da chave com 11 pontos. O River Plate fechou a primeira fase com nove pontos e também garantiu uma vaga no mata-mata.

Já o São Paulo, que entrou em campo com a classificação garantida e ainda de ressaca após o título do Paulistão, venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, com muita facilidade. Como o Racing venceu o Rentistas pelo mesmo placar e chegou aos 14 pontos, o time do técnico Hernán Crespo se classificou na segunda posição do Grupo E, com 11 pontos.

Mesma situação do Atlético-MG que também conquistou o título Mineiro no último final de semana. Mesmo assim, em fazer muita força, passou com facilidade pelo frágil La Guaira, da Venezuela, por 4 a 0. Savarino, Marrony, Hulk e Nathan fizeram os gols que garantiram a melhor campanha entre todas as equipes da primeira fase.

RODADA QUE SEGUE
A rodada seguirá na quarta-feira. Líder do Grupo B, o Internacional só depende de si para avançar. O duelo no Beira-Rio será contra o Always Ready. Já o Santos precisa vencer o líder Barcelona e secar o Boca Juniors. O Peixe está em terceiro lugar no Grupo C com seis pontos, a um dos argentinos, vice-líderes.

Na quinta-feira, o atual campeão Palmeiras, garantido na liderança do Grupo A com 12 pontos, enfrentará o Universitario no Allianz Parque com o objetivo de pegar uma das melhores colocações no geral. No Grupo G, o Flamengo terá confronto direto ante o Vélez Sarsfield pela liderança. Os rivais, já classificados, estão separados por dois pontos, com vantagem brasuca (11 a 9).

Na fase de grupos são 32 clubes separados em oito grupos com quatro times cada. Em jogos de ida e volta dentro das próprias chaves, os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas oitavas de final. Das oitavas de final até as semifinais serão jogos de ida e volta, com gol qualificado. A final será disputada em partida única e campo neutro. O campeão terá vaga no Mundial de Clubes.