Cultura

Fmac e Cesmac promovem capacitação em marketing digital

Projeto é voltado para a comunidade cultural de Maceió e interessados em trabalhar com vendas online

Secom Maceió | 28/05/20 - 15h07

Com a proposta de criar meios de enfrentamento à crise gerada pela Covid-19, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com o Centro Universitário Cesmac, promove, de 3 de junho a 8 de julho, o Projeto Quartas Criativas, uma série de palestras virtuais nas áreas de empreendedorismo e marketing digital.

A capacitação é voltada para a comunidade cultural de Maceió e outros públicos que trabalham com vendas, seja na música, artesanato, pintura, literatura ou outros segmentos igualmente impactados pelo distanciamento social imposto pela pandemia.

A proposta é auxiliar os participantes no manuseio de ferramentas digitais que viabilizem a comercialização e a divulgação de seus produtos pela Internet.

Por meio da parceria com o Cesmac, serão realizadas cinco palestras virtuais, sempre às quartas-feiras, às 19h, na plataforma digital Blackboard Collaborate, que será disponibilizada nas bios dos perfis da Fmac (@fmacmaceio) e do Cesmac (@academico.cesmac) no Instagram, no link https://bit.ly/quartascriativasmarketing, que dá acesso à sala onde serão realizadas as capacitações  Todos os participantes terão direito à certificação digital.

O Projeto terá início na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, com a palestra Marketing Digital, proferida pelo professor de Administração em Marketing do Cesmac, Alberto Mário Mafra Neto.

Segundo o diretor de Projetos e Convênios da Fmac, Igor Luz, é muito importante trazer esse tipo de capacitação para um público que antes da pandemia realizava a divulgação e comercialização de seus produtos apenas pelo meio presencial e, agora, precisa se adequar a um novo momento.

“Pensando nessa situação é que a Fmac, junto com o Cesmac, está viabilizando as capacitações, para que as pessoas que não tinham acesso a essas ferramentas comecem a entender como funciona o mercado digital e passem a divulgar e produzir de forma online todo o seu material de trabalho”, afirmou Luz.

Já o coordenador-geral de Extensão Universitária do Cesmac, Rodrigo Guimarães, destacou que o programa Quartas Criativas permitirá aos microempreendedores, artistas e outros públicos de vendedores o aprofundamento em conhecimentos específicos sobre o mercado digital para complementar suas habilidades e buscar o aperfeiçoamento profissional.

“O Cesmac, através da Extensão Universitária, junto com a Fmac, irá promover a atualização, o aperfeiçoamento e a capacitação desse público no uso das ferramentas tecnológicas e digitais, objetivando sempre melhorar seu potencial de venda e para que possam enfrentar esse período crítico que estamos atravessando”, ressaltou Guimarães.

Programação:

03/06
Palestra: Marketing Digital
Horário: 19h
Palestrante: Alberto Mário Mafra Neto, professor de Adminstração em Marketing do Cesmac

10/06
Palestra: Vendas em Redes Virtuais
Horário: 19h
Palestrante: Alberto Mário Mafra Neto, professor de Adminstração em Marketing do Cesmac

17/06
Palestra: Como Fazer uma Live em Casa
Horário: 19h
Palestrante: Wado, cantor, compositor e artista plástico

01/07
Palestra: Atendimento a Clientes em Redes Virtuais
Horário: 19h
Palestrante: Alberto Mário Mafra Neto, professor de Adminstração em Marketing do Cesmac

08/07
Palestra: Empreendedorismo Digital
Horário: 19h
Palestrante: Alberto Mário Mafra Neto, professor de Adminstração em Marketing do Cesmac