Geral

Fogo que atingiu galpão de empresa de biocombustível deve durar até 4 dias

11/11/15 - 10h43

Fogo em depósito de biocombustível em São Miguel dos Campos é controlado (Crédito: Cortesia/TV Pajuçara/Kelly Cordeiro)

Fogo em depósito de biocombustível em São Miguel dos Campos é controlado (Crédito: Cortesia/TV Pajuçara/Kelly Cordeiro)

O fogo que atingiu um galpão da empresa de biocombustível GranBio, em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana, deve se extinguir em três ou quatro dias. A previsão é da direção da empresa, após uma avaliação nessa quarta (11).

De acordo com Sérgio Godoi, representante da empresa, o incêndio está sendo monitorado 24 horas, por equipes com 30 homens e de oito a nove veículos de combate por turno.

“É um incêndio com características diferentes do fogo provocado em um canavial. Nesse tipo de incêndio, o fogo vai de dentro para fora, formando um grande braseiro que se consome em fogo baixo. Neste momento, a fumaça que sai das chamas é branca, já que é o resultado da água usada para contê-las”, explicou.

Leia mais:

Por meio de nota, empresa GranBio diz que vai apurar causas do incêndio

O controle das chamas foi confirmado pela central do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, que informou que, desde as 20 horas dessa terça-feira (10), as equipes que foram acionadas deixaram o local e transferiram o comando para a brigada contra incêndio da empresa.

Ontem, bombeiros informaram às equipes de jornalismo que estiveram no local que a queimada de um canavial teria fugido ao controle e atingido o depósito da empresa, no Centro de Distribuição da Biovertis, centro de pesquisa da empresa GranBio em Alagoas, que desenvolve pesquisa com cana-de-açúcar voltada para a produção de etanol.

Cerca de 30 mil toneladas de fardo de palha de cana teriam sido atingidos pelo fogo. Não houve registro de feridos.

Veja Vídeos: