Polícia

Foragido de Pernambuco é preso pela PRF após tentar fugir a pé

Ascom PRF | 19/09/20 - 11h06 - Atualizado em 19/09/20 - 14h44
Ascom PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, nessa sexta-feira (18), um homem que estava foragido do sistema prisional de Pernambuco e foi condenado a mais de 30 anos de prisão por roubo. O caso aconteceu na BR-110, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. 

Por volta das 04h30, quando uma equipe de PRF’s realizava fiscalização no km 01, da BR 110, município de Delmiro Gouveia, e foi dada ordem de parada ao veículo Fiat Strada, cor cinza, placa de Caruaru/PE.

Após a abordagem o condutor informou não possuir habilitação e apresentou uma identidade, com indícios de falsificação. Após consultas aos sistemas foi confirmado que o documento era falsificado, preenchido com dados de outra pessoa. Quando os policiais foram dar voz de prisão ao condutor, ele empreendeu fuga a pé adentrando na vegetação local, mas os policias conseguiram alcançá-lo e efetuar a prisão.

Depois de uma verificação detalhada, foi descoberta a verdadeira identificação do indivíduo e que ele possuía várias condenações pelo crime de roubo (art. 157 do CP), totalizando mais de 30 anos de prisão e se encontrava foragido do sistema penitenciário de Canhotinho-PE.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis. Além de cumprir o mandado de prisão em aberto, ele ainda irá responder por uso de documento falso (art. 297 do CP).