Um homem de 36 anos que estava foragido da justiça condenado por estupro foi capturado no município de Taquarana, no interior de Alagoas, nessa terça-feira (21). Ele é acusado de estuprar a enteada, que à época tinha 10 anos, no ano de 2015. O mandado de prisão havia sido expedido em 2022 pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil (PC), que comunicou a prisão do homem na manhã desta quarta-feira (22), ele foi denunciado pela atual companheira, que "vinha sofrendo ameaças por parte dele".
"Segundo os autos, o homem foi condenado por abusar sexualmente de sua enteada de dez anos. A vítima vivia com a avó e quando ia visitar a mãe era abusada pelo companheiro dela. Ao saber que iria morar definitivamente com a mãe e o padrasto, a menina tentou suicídio tomando uma cartela de comprimidos. De acordo com relatos, a vítima não suportaria conviver com o abusador, que ameaçava ela e a família, caso denunciasse os abusos", informou a PC.
O mandado foi cumprido por agentes do 72º Distrito Policial (72ºDP) de Taquarana, sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar, com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Sobral.
"Os policiais foram à residência da mulher e encontraram o homem com um simulacro de arma de fogo, momento em que deram voz de prisão", acrescentou a PC.
Ele foi levado à Central de Flagrantes de Arapiraca para os procedimentos legais cabíveis e está à disposição do Poder Judiciário, para a execução da pena definitiva de mais de treze anos em regime fechado.
LEIA MAIS
+Lidas