Polícia

Foragido por matar mulher com golpes de facão é preso pela polícia cinco anos após o crime

TNH1 com Ascom PC-AL | 13/09/22 - 11h19
Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas deu cumprimento a mandado de prisão contra um homem de 46 anos pelo assassinato, a golpes de facão, da ex-companheira dele identificada como Ana Maria da Silva, de 41 anos. O crime aconteceu em 24 de setembro de 2017, no Loteamento Santa Inês, na cidade de Atalaia.

À época, a mulher caminhava em via pública quando foi atingida com vários golpes de facão na cabeça e pescoço. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O homem, apesar de ser casado, conviveu com a vítima durante 10 anos, mas já estavam separados quando o crime aconteceu. Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Igor Diego, após o fim do relacionamento, a esposa do acusado descobriu o caso extraconjugal que ele mantinha com Ana Maria. A polícia também apurou que a mulher já havia sido ameaçada de morte antes do crime.

Após cerca de cinco anos foragido, o homem se apresentou ao delegado Thales Araújo, na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.