Geral

Forças de Segurança Aprovam paralisação de 24 horas no dia 25

Ascom Sidpol | 18/06/19 - 15h13

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e os representantes das polícias Rodoviária Federal, Federal e Guardas Municipais deliberaram por unanimidade a paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (25) e mobilização em Brasília no dia 2 de julho contra a proposta da Reforma da Previdência, PEC 06/2019.

A Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira em frente à Assembleia Legislativa, foi requisitada pela União dos Policiais do Brasil – UPB para mobilizar as Forças de Segurança Pública pela garantia dos direitos previdenciários, aposentadoria especial, a não redução da pensão da família por morte do policial, o não aumento da alíquota previdenciária, entre outros itens da reforma da Previdência que prejudicam as categorias.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que durante toda a campanha eleitoral o candidato Bolsonaro declarava total apoio aos servidores da Segurança Pública. “Depois de eleito, nada foi concretizado. Nesses seis meses de governo, a única medida elaborada até agora é a Reforma da Previdência que retira direitos das categorias”.

Para o dirigente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, Jorge Venerando, é necessário a categoria ter consciência de classe. “Não devemos possuir um posicionamento de partido. Não temos nada concretizado, ou a gente vai para luta, caso contrário a PEC vai passar”.

Demonstrando indignação, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Carlos Pisca, pontuou que é necessário mostrar ao governo que não vamos aceitar pacificamente a Reforma, revelando que a categoria dos Guardas Municipais sofre com a falta de estrutura.