Geral

Formada em Harvard, alagoana é destaque na Forbes após criar startup de financiamentos

Eberth Lins | 31/12/20 - 11h18
Foto: Arquivo pessoal

A jovem alagoana Larissa Maranhão, de 26 anos, foi destaque na última edição da Forbes Under 30, uma lista divulgada anualmente pela revista para reconhecer brilhantes personalidades e empreendedores com menos de 30 anos.

Formada em Economia pela Universidade de Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos, a alagoana já chegou a presidir a Brazil Conference. O mega evento é realizado por brasileiros que estudam em Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), promovendo discussões com importantes figuras do universo empresarial, jurídico e político. 

Foto: Reprodução / Forbes

Mas foi a contribuição de Larissa em uma famosa startup dos EUA que rendeu à jovem a menção na Forbes Under 30. Ela é co-fundadora da Brex, uma empresa que oferece cartões de crédito para outras startups, uma ideia que surgiu em 2017, a partir da dificuldade enfrentada pelos sócios para conseguir financiamento de projetos.

De acordo com a Forbes, a alagoana montou uma 'rede poderosa' de aceleradores - grupos que levam a empresa do estágio que ela está a um bem mais avançado em muito pouco tempo- , fazendo 'bombar' a marca Brex nos Estados Unidos.

A Startup que Larissa faz parte, segundo a Forbes, hoje tem mais de 300 funcionários e alcança capital de 2,6 bilhões de dólares, isto é, mais de 13 bilhões de reais.

A Forbes Under 30 elege personalidades nas categorias Arte (artes plásticas e literatura); Artes dramáticas (cinema, teatro e televisão); Ciência e educação; Design, arquitetura e urbanismo; Esportes; Finanças e venture capital; Gastronomia; Indústria (inclui infraestrutura e logística); Marketing e publicidade; Moda; Música; Tecnologia e inovação; Terceiro setor e empreendedorismo social; Varejo e e-commerce; e Web (inclui e-sports).

Ao lado de Larissa, neste 2020, aparecem personalidades como Manu Gavassi, Jéssica Ellen, Gkay, Pedro Sampaio e Enzo Celulari.

Foto: Reprodução / Pajuçara Eventos

Em 2015, Larissa Maranhão protagonizou um importante momento da 13ª edição do Pajuçara Management, durante o painel “Pajuçara Management: Ideias que Inspiram”. À época universitária, ela dividiu experiências em um bate papo sobre poder e influência.