Nordeste

Forrozeiro Zelito Miranda passa mal e morre antes de chegar a hospital, na Bahia

Metro1 | 12/08/22 - 11h21
Divulgação

O cantor Zelito Miranda morreu durante a madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador. A informação foi confirmada ao Metro1 por sua esposa, Telma Miranda. Segundo ela, Zelito passou mal, durante essa madrugada, por volta das 5h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrê-lo, mas Zelito morreu antes de chegar ao hospital. Telma conta que os médicos acreditam que a causa da morte tenha sido embolia pulmonar. Zelito tinha 68 anos e faria aniversário em 30 de agosto.

Emocionada, a esposa de Zelito agradeceu os últimos momentos com ele. “Partiu na paz. Ele teve um momento de se despedir de mim, da filha”, afirmou. O cantor era pai de Luiza e Clarice, que está grávida.

O velório está marcado para 16h45, no Cemitério Bosque da Paz e será aberto para fãs, familiares e amigos. “Zelito gostava do público, gostava do palco. Não é justo que seja fechado”, disse Telma.

Zelito é natural do município baiano de Serrinha. Ficou conhecido como “rei do forró temperado”, por misturar estilos como o rock, jazz ao forró pé de serra. Entre seus sucessos nos mais de 25 anos de carreira, estão Fulorô, Forró na Casa do Zé e Trem do Forró.