Futebol Nacional

Fortaleza bate o Botafogo-PB e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Assessoria CBF | 24/05/19 - 16h56
Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

O Fortaleza pulou na frente em busca do título inédito da Copa do Nordeste. Empurrado pelo Castelão lotado, o Tricolor de Aço superou nesta quinta-feira (23) o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, durante o primeiro encontro entre as equipes na decisão do Nordestão 2019. O resultado permite ao time do técnico Rogério Ceni jogar pelo empate para ser campeão. Enquanto o Belo, de Evaristo Piza, precisa de dois gols de diferença se quiser levantar a taça.

A grande final está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Fortaleza e Botafogo-PB passaram em branco no primeiro tempo. O Belo não se arriscou tanto, sendo bastante consistente na marcação na linha defensiva. O Tricolor, por sua vez, conseguiu furar o esquema botafoguense em uma oportunidade, e só não abriu o placar porque o goleiro Saulo fez ótima defesa no cabeceio de Tinga.

O jogo no segundo tempo foi mais animado. Até o Fortaleza balançar as redes na segunda metade, ambos ofereceram perigo às defesas. O Botafogo-PB passou a sentir-se mais à vontade com o passar do tempo, enquanto o Fortaleza buscava se reorganizar. Mas, num momento tão distinto, foi quando o Tricolor fez a multidão no Castelão soltar o grito preso na garganta. Aos 33 minutos, Edinho cruzou na área, Wellington Paulista apareceu sozinho mandou nas redes, para a torcida explodir. No fim, o triunfo ficou mesmo com o time da casa, que saí em vantagem pela taça do Nordestão.