Nordeste

Fortaleza cita calote de mexicanos e aguarda Fifa para contar com novo reforço

Agência Futebol Interior | 09/08/19 - 15h31
Reprodução / Instagram

O Fortaleza anunciou Nenê Bonilha como reforço no dia 21 de julho, mas segue sem contar com o atleta para a disputa do Brasileirão. Isso porque o volante teve que acionar a Fifa para tentar a liberação junto ao Tiburones Rojos, clube mexicano com o qual ele rescindiu o contrato indiretamente em razão de salários atrasados.


"O que houve foi um calote financeiro do clube mexicano para com o Nenê Bonilha, e o jogador fez uma rescisão indireta com o Tiburones”, explicou Daniel de Paulo diretor de futebol tricolor, em entrevista ao Diário do Nordeste.

“O Fortaleza já tinha conhecimento desse problema e estava no aguardo da resolução. Agora, temos que ver a questão da janela internacional relativa ao México para chegarmos a uma definição", completou o dirigente.

No aguardo pela resolução do caso, o departamento de futebol divide as atenções com outros objetivos no mercado. Uma das prioridades do momento é a contratação de um zagueiro, e alguns nomes já estão sendo avaliado pelo treinador Rogério Ceni.