Nordeste

Fortaleza e Goiás se enfrentam de olho na parte de cima da tabela

Folhapress | 31/08/19 - 19h31
Pei Fon / TNH1

Fora da zona de rebaixamento, mas também distantes das primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Goiás se encontram às 16h deste domingo (1º), no Castelão, buscando, por ora, se aproximar da parte de cima da tabela.

A equipe cearense tem 18 pontos e ocupa a 14ª posição, enquanto o time alviverde está em 11º na tabela, com 21 pontos, um a menos que o Athletico-PR, que abre a primeira página da classificação, em décimo.

"São equipes de torcidas apaixonadas, que podem ficar na primeira página, então vejo que é uma disputa por isso", disse Ney Franco, treinador do Goiás, que, da posição intermediária, prefere mirar objetivos mais altos. "Estamos mais próximos do sexto colocado do que do Z-4, então temos que olhar para frente."

Zé Ricardo, que assumiu o comando do Fortaleza há duas rodadas e ainda não venceu, assumiu planos parecidos na competição. "Queremos fazer uma série A forte, subir de degrau em degrau na tabela", disse o técnico tricolor, que terá desfalques para o jogo.

O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Juninho estão suspensos e serão substituídos por Bruno Melo e Gabriel Dias, respectivamente. Além disso, o meia Edinho também desfalca o time nordestino por ainda se recuperar de lesão.

A equipe comandada por Ney Franco também terá desfalques. Yago Fernando, Giovanni Augusto e Daniel Guedes ainda se recuperam de lesão e não jogam. Leo Sena, também lesionado, e Rafael Moura, por opção técnica, saem e dão lugar a Geovane e Marlone.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Vázquez; André Luís, Wellington Paulista e Romarinho. T.: Zé Ricardo.

GOIÁS
Tadeu; Iago, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone; Michael e Kayke. T.: Ney Franco

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)