Nordeste

Fortaleza perde em sua estreia em torneios internacionais; 1 a 0

Futebol Interior | 14/02/20 - 09h56
Reprodução/Youtube

Na primeira vez que entrou em campo em uma competição internacional na sua história, o Fortaleza foi derrotado. A equipe cearense perdeu por 1 a 0 para o Independiente no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, em Avellaneda, na Argentina.

Apesar da derrota, o Fortaleza sai fortalecido da partida, já que criou várias chances de empatar e joga suas fichas na partida de volta. A decisão acontece no próximo dia 27, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na competição, se não sofrer gols diante de sua torcida. Se isso acontecer, terá que levar a melhor por uma vantagem de três gols.

O JOGO

O Fortaleza não se assustou com a pressão da torcida adversária e antes dos dez minutos quase abriu o placar. Aos seis minutos, Osvaldo se livrou da marcação, mas bateu por cima do gol.

A equipe argentina, como era esperado, pressionava o Fortaleza, mas sem objetividade nos primeiros minutos. O Fortaleza continuava assustando e aos 20 minutos, Osvaldo lançou David, que tentou por duas vezes, mas não conseguiu abrir o marcador.

O Independiente não fazia uma boa primeira etapa e só chegou com perigo aos 35. Romero cruza pela direita, mas Benítez cabeceia para fora.

NA RUA

Até que, em uma discussão boba na área argentina, Quintero aceitou a provocação dos anfitriões e acertou um tapa no rosto de Sánchez Miño, aos 42 minutos. O árbitro deu o vermelho direto ao jogador do time brasileiro e o amarelo a Miño, que já tinha advertência e também acabou sendo excluído do jogo.

GOL RELÂMPAGO

Até que, em uma discussão boba na área argentina, Quintero aceitou a provocação dos anfitriões e acertou um tapa no rosto de Sánchez Miño, aos 42 minutos. O árbitro deu o vermelho direto ao jogador do time brasileiro e o amarelo a Miño, que já tinha advertência e também acabou sendo excluído do jogo.

O gol não abateu o Fortaleza. Assim como no primeiro tempo, Osvaldo seguia sendo a melhor peça ofensiva do time cearense e logo após o gol, quase que ele empata em jogada pela esquerda.

O Fortaleza a partir de então passou a atacar e foi perdendo uma chance atrás da outra de empate. Aos 14, Osvaldo novamente chegou com perigo. Ele passou por três e bateu para fora. O Fortaleza seguia procurando o empate.

NÃO ACREDITO!!!

A melhor oportunidade de empate aconteceu aos 25. Osvaldo invadiu a área em velocidade e tocou para Romarinho, que, sem goleiro, se atrapalhou e desperdiçou a chance do empate. Ele conseguiu mandar a bola nas mãos do goleiro que já estava caído.

Aos 31, foi a vez de Gabriel Dias desperdiçar mais uma chance.

Sem conseguir aproveitar suas chances, o Fortaleza ainda levou um sustos na reta final do jogo. O Independiente criou ao menos duas boas oportunidades, porém sem efetividade.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza joga na segunda-feira pela Copa do Nordeste. A equipe encara o Imperatriz, pela quarta rodada