Futebol Nacional

Fortaleza vence Atlético-GO fora de casa e carimba acesso para a Série A

Agência Futebol Interior | 03/11/18 - 19h22
Fortaleza é o primeiro time a garantir o acesso matematicamente para a Série A 2019 | Divulgação / Fortaleza

O tão sonhado presente do centenário chegou neste sábado para o Fortaleza. O Leão do Pici venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Antônio Accyoli, em Goiânia, e garantiu matematicamente o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B.

Beneficiado pelos tropeços de Vila Nova e Londrina, o Fortaleza está de volta à elite depois de 12 anos longe. O time comandado por Rogério Ceni tem 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G4. Em sétimo lugar, o Atlético-GO estacionou nos 51 e perdeu a chance de encostar no rival Goiás, que é o quarto, com 54. 

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou franca no Antônio Accioly, com o Atlético-GO ligeiramente melhor. E foram os donos da casa que criaram as duas primeiras boas oportunidades. Vitinho cobrou falta, Marcelo Boeck não conseguiu segurar e Rômulo bateu para fora no rebote. Depois foi a vez de Jonathan assustar em chute de longe.

O Fortaleza, porém, foi cirúrgico. Rômulo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Marcinho, que passou para Gustavo bater de primeira no cantinho de Kléver. Aos 25, o Leão do Pici ampliou. Em jogada ensaiada, Ederson cruzou e Bruno Melo desviou de cabeça na primeira trave.

Logo depois, Thiago Santos recebeu dentro da área e soltou a bomba para linda defesa de Marcelo Boeck. Aos 30, Gustavo desviou cruzamento de Bruno Melo e viu a bola explodir na trave. Nos minutos finais, Oliveira cabeceou e levou muito perigo ao gol tricolor.

SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto do segundo tempo, André Luis, que entrou no lugar de Vitinho no intervalo, finalizou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, Jonathan arriscou e Marcelo Boeck defendeu. O Fortaleza não conseguia ficar com a bola.

Os jogadores rubronegros reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro aos 25, quando André Luis cruzou rasteiro e a bola acertou o braço de Bruno Melo. Na sequência, Renato Kayzer ficou com a sobra e bateu para linda defesa de Marcelo Boeck, que voltaria a salvar em cabeçada de Oliveira.

Sem conseguir diminuir, o Atlético-GO desanimou nos minutos finais, enquanto o Fortaleza administrava a vitória. Principal destaque do jogo, Marcelo Boeck evitou por duas vezes o gol de Renato Kayzer. Aos 48, João Paulo fez o de honra para os donos da casa após bate e rebate dentro da área. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O Atlético-GO recebe o Avaí, às 19h15, no Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o Fortaleza recebe o CSA, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.