Nordeste

Fortaleza: vídeo mostra escombros de edifício; vizinhos relatam momentos de tensão

TNH1 com TV Cidade | 15/10/19 - 14h29
Reprodução/TV Cidade

O que era um edifício residencial de 7 andares, apenas terra, poeira e concreto. As imagens (vídeo abaixo), cedidas pela TV Cidade, afiliada Record no Ceará, no vídeo que você assiste abaixo é o que restou do do Condomínio Edifício Andrea, no cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, área nobre de Fotaleza. 

O prédio, antigo, tinha dois apartamentos por andares. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, uma delas em estado grave. 


Vizinhos relatam momentos de tensão e susto

A equipe da TV Cidade também registrou depoimentos de moradores e pessoas que trabalhavam na vizinhança do edifício. 

Um rapaz que trabalhava na reforma do Condomínio Adrea,conversou com a reportagem, e contou sobre o susto. "Eu estava fazendo uma inslação, quando ouvi aquela zoada muito forte, como um acidente de carro, aí depois ouvi barulho de estilhaços, a poeira subiu e não dava para ver mais nada. Tentei correr, tivemos que sair por cima, ainda estou aqui com o braço um pouco machucado", contou.

"Ouvi aquela zoada muito forte, como um acidente de carro. Aí poeira subiu e não dava para ver mais nada"



Uma senhora vizinha, que passava em frente ao prédio momentos antes da queda, relata que ouviu "estralos", um barulho. 'Ao chegar em casa escutei a pancada", relatou.


Moradores de uma vila bem próxima ao edifício, contaram que uma pessoa que estaria nos escombros fez contato por telefone.