Futebol

Fortaleza vira pra cima do ASA e recupera a liderança do Grupo A da Série C

Alvinegro é derrotado pelo Leão por 2 x 1 e perde a invencibilidade e a liderança do torneio

03/07/16 - 20h52
Reprodução O Povo

O Fortaleza superou o ASA de virada por 2 a 1 na noite deste domingo, 3, no Castelão, e reassumiu a liderança do Grupo A da Série C. Após primeiro tempo muito ruim, Rosinei (primeiro gol dele pelo clube) e Pio marcaram os gols que quebrou a sequência de dois jogos sem vencer.

A partida já começou bastante movimentada. Com dois minutos de bola rolando, uma boa chance para cada lado. A primeira oportunidade foi do Fortaleza, com Rosinei. Começando como titular pela primeira vez, ele furou ao tentar aproveitar bola espirrada que sobrou limpa. No minuto seguinte, João Paulo recebeu bom cruzamento e tentou encobrir Berna de cabeça, mas a bola subiu muito.

A empolgação dos início de jogo não se refletiu no restante da primeira etapa. Com muitos passes errados, as finalizações foram poucas e sem oferecer maiores riscos aos goleiros. Aos 24 minutos, o ASA aproveitou a bola parada para realizar uma jogada ensaiada e abrir o placar. Alex Travassos fez cruzamento perfeito para João Paulo tirar de Berna e dar vantagem ao time alagoano.

Após o gol, o visitante recuou e o Fortaleza tentou marcar mais presença no campo de ataque. As melhores chances do Leão do Pici vieram escanteio. Primeiro com Lima, em bola que a defesa adversária afastou em cima da linha, e com Anselmo, que deslocou o goleiro Thiago, mas acabou mandando para fora.

O Tricolor voltou do intervalo com uma postura totalmente diferente e em menos de 15 minutos conseguiu a virada. Rosinei escorou bom cruzamento de Wilian Simões deixou tudo igual logo no primeiro minuto. Aos 13, a bola atravessou a área duas vezes até que Pio aproveitou e encheu o pé para sacramentar a virada.

A equipe trabalhou bem a bola e construiu chances de ampliar o marcador. Na melhor delas, Maranhão recebeu de Pio e desperdiçou grande oportunidade de frente para o gol.

Com 14 pontos, o Leão do Pici passou o rival deste domingo e assumiu a ponta da tabela. O próximo compromisso do time comandando pelo técnico Marquinhos Santos será na quinta-feira, 7, às 21 horas, contra o América-MG pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.