Cultura

Fotógrafos alagoanos se reúnem em ação pela diversidade

Assessoria | 11/01/19 - 16h23

Um grupo de fotógrafos alagoanos se uniu para realizar uma intervenção fotográfica que acontecerá no próximo sábado (12/01), a partir das 15h. no Posto 7, praia de Jatiúca.

Trata-se da ação “Menino veste rosa, menina veste azul” na qual pretende-se fotografar as pessoas que comparecerem ao local com as cores rosa e azul, com o objetivo de provocar reflexões sobre a diversidade de gênero, assunto que tem gerado calorosas discussões na internet, em virtude de algumas declarações da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Para o idealizador do evento, o fotografo Josian Paulino, “a ação servirá como uma contribuição para esse debate em relação à diversidade de gênero e outros assuntos políticos que estão em pauta”. 

Para a realização da intervenção, os organizadores pedem que os voluntários compareçam vestindo rosa ou azul. No entanto, “quem não dispuser dessas cores no seu guarda roupa, pode vestir qualquer cor, já que a ideia é explorar a diversidade” completou Josian Paulino.

Os fotógrafos e modelos que participarão da intervenção fotográfica são voluntários e não há necessidade de serem profissionais, precisam apenas comparecerem ao local e horário marcados. As fotos serão disponibilizadas em seguida para que os participantes possam divulgar a ação em suas redes sociais.

Serviço:

Intervenção fotográfica
Meninos vestem rosa, meninas vestem azul
Data: 12/01
Horário: 15h.
Local: Posto Sete