Mundo

Francês entra em pânico e se ejeta sem querer de jato a 400 metros de altura

Folhapress | 14/04/20 - 13h08
Reprodução

Um francês de 64 anos acabou entrando em pânico enquanto voava a bordo de um avião de caça e se ejetando quando estava a cerca de 400 metros de altitude.

Segundo o jornal The Guardian, um novo relatório do incidente saiu no último dia 6, mas ele aconteceu em março de 2019, quando os funcionários da empresa onde o homem trabalhava organizaram um passeio no jato Dassault Rafale B como uma surpresa para ele.

O francês teria se sentido extremamente estressado antes do voo, de acordo com o relatório, e nunca havia expressado o desejo de voar em um avião de caça, além de não ter experiência com aviação militar.

Graças a um relógio que ele usava para medir sua frequência cardíaca, os investigadores notaram que seu coração estava em taquicardia antes do voo, com 120 a 145 batimentos por minuto. Mesmo assim, o homem topou entrar na aeronave como passageiro.

Quando o avião alcançou a velocidade de 500 km/h, ele entrou em pânico e se segurou em algo -tratava-se do botão de ejeção. O homem acabou sendo ejetado, com um paraquedas, mas sem estar usando um capacete de proteção.

Na época, foi noticiado que ele não teve ferimentos graves, tendo sido encaminhado a um hospital próximo. O piloto, por sua vez, não foi ejetado e conseguiu pousar o avião com segurança.