Mundo

Freira que enfrentou câncer sorrindo morre "feliz" e comove internautas

03/07/16 - 09h29
Repdoução / Monastério de Santa Teresa e São José

A morte de uma irmã carmelita, ocorrida na última semana, após enfrentar uma batalha contra um câncer na língua, tem sido compartilhada por muitos internautas por conta de imagens divulgadas por suas companheiras de fé, onde ela aparece sorrindo enquanto enfrentava o doloroso processo quimioterápico.

Segundo suas companheiras, a freira manteve sua paz e alegria mesmo nos momentos de maiores dor. Dedicava-se à oração e à vida contemplativa, tocava violino e era conhecida pela sua doçura e permanente sorriso.

Inicialmente, divulgou-se que ela teria falecido com o sorriso no rosto, mas a versão foi corrigida através da fanpage da Curia Generalizia Carmelitani Scalzi, em Santa Fé, Argentina, da qual a irmã Cecilia Maria, de 43 anos, fazia parte.

Maria Cecília graduou-se em enfermagem e aos 26 anos de idade e fez seus primeiros votos como carmelita descalça. Em 2003 fez sua profissão perpétua. Há cerca de seis meses, foi diagnosticada com câncer, e, em seguida, metástase pulmonar. Morreu na última quarta-feira, 22, durante a madrugada. 

Assim anunciaram sua morte as carmelitas descalças: 

“Jesus! Apenas duas linhas para avisar que nossa queridíssima irmãzinha dormiu brandamente no Senhor, depois de uma doença tão dolorosa levada sempre com alegria e entrega a seu Divino Esposo. Manifestamos todo nosso carinho agradecido pelo apoio e pela oração durante todo este tempo tão doloroso, mas ao mesmo tempo tão maravilhoso. Acreditamos que foi diretamente ao Céu, mas mesmo assim rogamos que não deixem de encomendá-la em suas orações, que ela os recompensará do Céu. Um abraço grande de suas irmãs de Santa Fé”.