Polícia

Funcionário de escola é preso suspeito de importunar sexualmente estudante no Trapiche

Pedro Acioli* | 12/09/24 - 07h40
Suspeito foi autuado por tentativa de estupro | Arquivo/TNH1

Um funcionário da Escola Municipal Professor Antídio Vieira, situada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, foi preso suspeito de importunar sexualmente uma estudante, de 14 anos, nessa quarta-feira (11). 

De acordo com informações da delegada Maria Tereza Ramos, repassadas à TV Pajuçara, a menor já tinha terminado as aulas do dia quando foi abordada pelo colaborador terceirizado, que começou a tocar no corpo dela sem a autorização. 

Em seguida, a vítima relatou o caso para a diretora da escola e a gestora procurou a Polícia Militar. Os militares que atenderam o chamado informaram que o Conselho Tutelar foi acionado, porém não enviou equipe. A reportagem deixa o espaço aberto para o órgão.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de estupro. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) afirmou que a escola agiu de forma imediata e prestou apoio a estudante. Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que a direção da Escola Municipal Antídio Vieira agiu de forma imediata ao tomar conhecimento da importunação sexual sofrida por uma estudante de 14 anos.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (11), na entrada da unidade escolar. Ao denunciar o crime, a estudante foi acolhida pela equipe da escola, e acompanhada por uma psicóloga, sendo a Polícia Militar e o Conselho Tutelar acionados rapidamente.

A Semed ressalta o compromisso com o cuidado e bem-estar de seus estudantes e informa que a adolescente está tendo o suporte necessário e que crimes dessa natureza jamais serão tolerados.

*Estagiário sob supervisão