Mundo

Funcionário demitido por tirar foto com corpo de Maradona diz que está sendo ameaçado

Istoé | 27/11/20 - 16h32
Reprodução / Youtube Casa Rosada

Um dos funcionários demitidos por tirar foto ao lado do corpo de Maradona antes da cerimônia na Casa Rosada se pronunciou em uma rádio argentina nesta sexta-feira. Claudio Fernández, que está em uma das fotos que viralizaram na internet, disse estar sendo ameaçado e justificou as fotos tiradas.

– Trabalho com funerária há anos. Não sou uma pessoa que pensa em tirar foto com os falecidos por respeito. O que posso dizer? Nós estávamos acomodando o corpo e, para levá-lo, chamaram meu filho, “magrinho”. Como toda criança, ele levantou o polegar e tiraram a foto – disse Claudio.

O funcionário relatou ameaças e disse que não sabia que a foto iria parar na internet.

– Recebi ameaças. Sou do bairro, me conhecem. Estão dizendo que vão me matar, que vão quebrar meu carro, ameaçam meus filhos, e não sou esse tipo de pessoa. Essa foto não foi tirada do meu celular, tiraram de outro, isso é o pior de tudo. Jamais pensei que iam colocar na internet ou que iam colocar num grupo e viralizar. Peço desculpas à família Maradona – completou.

O advogado e amigo de Maradona, Matías Morla, postou o perfil de um dos funcionários em sua rede social e afirmou que não descansará até que os responsáveis respondam pelo ato.