Brasil

Funcionário escreve 'felis' em canteiro de cidade de MT, recebe críticas e prefeitura faz elogio em post

Redação TNH1 com informações do G1 | 06/12/18 - 13h36
Reprodução

Memes, críticas e comparações. Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, foi alvo de piadas e mensagens negativas nas redes sociais na última quarta-feira (05). Funcionário da prefeitura de Jaciara-MT, a 143 quilômetros de Cuiabá-MT, o homem teve a missão de contribuir com o paisagismo da cidade e escreveu “felis”, em vez de feliz, em um dos canteiros centrais do município. O erro de português foi repercutido e a web não perdoou.

Compartilhada em diversos grupos de Whatsapp, a imagem circulou o país e o trabalhador sofreu ataques dos internautas. Porém, com o objetivo de defendê-lo, a prefeitura fez um post na página oficial do município, no Facebook, e elogiou a atitude de Lindomar.

Veja:

"Erros acontecem, todos nós estamos sujeitos a isso", diz trecho da mensagem.

Em entrevista ao G1, a mulher de Lindomar, a manicure Maria Geralda, de 39 anos, disse que ele teve vontade de escrever uma mensagem de "feliz natal" no momento em que aparava a grama do canteiro. Apenas depois, ele percebeu que havia errado, quando teria tentado desenhar a letra "N".

"Quando ele estava fazendo o "N", viu que tinha errado e tentou apagar tudo, mas já tinham tirado a foto e compartilhado. Ele nem sabe quem tirou", explicou ela ao portal.

Os dois estudaram juntos até o terceiro ano do ensino médio.