Mundo

Funcionários encontram feto em banheiro de avião em Nova York

A Promotoria da cidade e a companhia American Airlines estão investigando o caso, considerado 'trágico e delicado'

07/08/18 - 17h22


Uma equipe de limpeza da American Airlines encontrou nesta terça-feira (7) um feto no banheiro de uma aeronave estacionada no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, de acordo com a imprensa local.

Segundo fontes da segurança, os empregados descobriram o feto antes das 7h local (8h, em Brasília) em um voo procedente de Charlotte, na Carolina do Norte, que havia aterrissado em Nova York ontem à noite.

Segundo a emissora CBS News, um dos funcionários da faxina limpava o banheiro do avião quando viu um monte de papéis acumulados na pia. Ao retirá-los, notou que envolviam um feto.

A American Airlines está realizando uma investigação sobre o caso e publicou um comunicado no qual descreve o fato como uma “situação trágica e delicada”.

“Estamos cooperando ativamente com as forças da lei na investigação”, disse um porta-voz da companhia.

O promotor do distrito de Queens, onde está localizado o aeroporto, afirmou que está investigando o ocorrido. Um médico legista fará uma autópsia para determinar como o feto morreu.

O aeroporto de LaGuardia, por sua vez, informou sobre possíveis atrasos no terminal B “pelas necessidades médicas de um cliente”, sem dar mais detalhes.