Mundo

Furacão Milton: piscina de resort na Flórida "some" com tempestade

TNH1 com G1 | 10/10/24 - 10h30
Reprodução/Video

Um vídeo gravado em Fort Myers, na Flórida, mostra uma piscina de um resort sendo tomada pelas tempestades causadas pelo furacão Milton. Rebaixado à categoria 1, o furacão ainda é considerado forte e pode ficar maior ao se aproximar da costa norte-americana.

Durante a semana, quando os alertas começaram, autoridades dos EUA fizeram apelos para que as pessoas evacuassem suas casas e deixassem áreas de risco por o fenômeno ser potencialmente um dos mais destrutivos a atingir a Costa do Golfo da Flórida.

O governo local preparou a maior evacuação no estado nos últimos oito anos e fechou todos os portos na terça-feira (8). "Evacuem agora, agora, agora", disse o presidente Joe Biden.

Vítimas

Autoridades da Flórida anunciaram nesta quinta (10) que quatro pessoas morreram. As quatro mortes ocorreram no condado de Saint Lucie, que fica na costa leste — por onde o furacão saiu da Flórida nesta quinta. Antes da chegada do Milton, no entanto, a região foi uma das atingidas por tornados.

Mais cedo, o delegado do mesmo condado havia dito que a passagem de um tornado — como efeito do furacão — deixou "vários mortos". Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas.