Interior

Furto de cabos elétricos prejudica abastecimento de Olho D’água do Casado

Ascom Casal | 08/09/21 - 11h21
Ascom Casal

O fornecimento de água para a cidade de Olho D’água do Casado está paralisado nesta quarta-feira (8). Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) constataram que houve um furto de cabos elétricos no local onde fica a bomba que faz a captação, situada em um trecho do Canal do Sertão, no município de Pariconha. Dessa forma, o equipamento parou de funcionar.

A água é captada nesse ponto e enviada a uma Estação de Tratamento (ETA) para, em seguida, ser distribuída à cidade. Após constatar que houve o furto, a Casal registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, a fim de que o crime seja investigado.

A Companhia também está adotando as medidas necessárias para repor novos materiais em substituição aos que foram furtados e, tão logo seja possível, recolocar o sistema em operação.

Por isso, a Casal pede aos moradores de Olho D’água do Casado que economizem água e solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro dos cabos elétricos furtados ou da autoria dos criminosos acione a Polícia Civil. A denúncia pode ser feita pelo número 181.