Polícia

Furto e destruição: mulher tem casa invadida por esposa de homem com quem mantinha relação extraconjugal

TNH1 | 28/07/22 - 07h15
Arquivo TNH1

Uma mulher teve a residência invadida pela esposa do homem com quem mantinha um relacionamento extraconjugal no bairro Pitanguinha, em Maceió, nessa quarta-feira, 27. Acompanhada de mais três amigas, as mulheres levaram documentos pessoais da vítima, objetos de valor e ainda quebraram outros pertences que estavam dentro do imóvel. Duas pessoas foram presas.

O 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã desta quinta, 28, que a denúncia de violação de domicílio mobilizou os agentes no início da noite. Eles de deslocaram até o imóvel situado em uma vila e confirmaram o fato.

Ao chegar no local, a equipe foi comunicada pela vítima que quatro mulheres tinham entrado na casa, mas ela conhecia apenas duas delas. "Apontou como autora, a esposa do seu amante, que na companhia de mais três mulheres, cometeu o ato. Ao conversar com a vítima, ela disse que sabia o endereço de apenas duas suspeitas, que moravam próximo", informou o 4º BPM. 

Do lado de fora da residência, os PMs encontraram as roupas da vítima jogadas na rua, enquanto dentro da casa, objetos e outros pertences foram danificados. Ao menos um relógio e os documentos foram levados do imóvel, além de materiais de valor.

As duas mulheres denunciadas foram identificadas e presas em flagrante pelos militares. Uma delas, inclusive, estava com parte dos itens furtados e o material foi devolvido para a proprietária. 

Na Central de Flagrantes, no Pinheiro, as duas foram autuadas por furto qualificado e dano. Elas ficam à disposição da Justiça e serão submetidas à audiência de custódia. As outras mulheres que teriam participado do crime seguem foragidas.