Futebol

Futebol volta após 4 meses e Rádio Pajuçara FM transmite decisão entre CRB e Ceará

Redação TNH1 | 21/07/20 - 17h05
Marlon Araújo e Bruno Protasio em imagem de arquivo | Arquivo/Rádio Pajuçara FM

Após quatro meses sem futebol, a bola volta a rolar pela Copa do Nordeste e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 transmite nesta quarta-feira (22), às 20h, a decisão entre CRB e Ceará, válida pela última rodada da primeira fase. 

Como o jogo desta quarta será disputado no Estádio Barradão, em Salvador, a equipe do Pajuçara Futebol Clube transmitirá a partida dos estúdios do Pajuçara Sistema de Comunicação. O jornalista Bruno Protasio detalhou as medidas de protocolo sanitário com a equipe, que vai contar com ele na narração, o comentarista Marlon Araújo, o repórter Júlio César Oliveira e o operador de áudio Saulo Leite.

"Já está tudo definido. Como vamos fazer à distância, a grande diferença para transmissão habitual é que não vai estar todo mundo dentro do estúdio, para evitar aglomeração. Vamos dividir a equipe em setores diferentes. No máximo duas pessoas por setor. No estúdio da Pajuçara FM, estarei com o Saulo. E no outro setor ficarão o Marlon e o Júlio, já para evitar aglomeração e manter o distanciamento seguro para todo mundo trabalhar. Nos jogos no Rei Pelé, que podem acontecer mais na frente, vamos seguir o protocolo que for passado pelas associações dos cronistas e pela Federação Alagoana de Futebol".

Marlon Araújo ressaltou os protocolos sanitários adotados pela organização da Copa do Nordeste e lembrou que a volta do Nordestão também serve como oportunidade dos técnicos Marcelo Cabo e Eduardo Baptista prepararem as equipes para a reta final do Campeonato Alagoano e o início da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"São quatro meses de paralisação. Há a expectativa de como retornam as equipes, tanto de CSA e CRB, que têm novidades nos elencos. A expectativa também para a Copa do Nordeste é o CRB competindo ainda e o CSA fazendo uma apresentação de um amistoso oficial, uma partida que serve para testar. É muito cedo, muito recente, mas já dá para o torcedor ir se acostumando com aquilo que os treinadores têm de melhor visando as finais do Estadual e também por consequência a estreia da Série B", analisou o comentarista.  

Com oito pontos, o Galo ocupa a sexta colocação do Grupo A e ainda tem chances de classificação. O Azulão tem quatro pontos, é o lanterna do Grupo B e enfrenta o ABC também às 20h desta quarta-feira (22) apenas para cumprir tabela. 

Primeira narração

O confronto entre CRB e Ceará também vai marcar o primeiro jogo do jornalista Bruno Protasio como narrador. Aos 27 anos, o repórter de campo, que também atua como comentarista, vai ganhar a chance para repor a ausência temporária do Amigão da Galera, César Pita, que está de licença médica. 

"Confesso que nunca imaginei fazer uma narração de rádio. Exige muito dinamismo, muita precisão, muita emoção. Mas, ao mesmo tempo, de um período para cá tive a curiosidade de saber como eu me adaptaria a esse cenário caso fosse preciso narrar um jogo. E agora vai ser legal, bem interessante o desafio, porque é um jogo que marca o retorno do futebol depois de quatro meses parado. Vale vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o CRB tem chances de chegar lá. E exige muita emoção, muito dinamismo, acho que são essas características que vou tentar colocar dentro da narração. Tenho como referência o César Pita, não tem como ser diferente, ele tem uma precisão e uma emoção muito fortes, uma vibração muito grande. Pela experiência que eu já tive com ele, vou tentar adaptar, lógico que do meu jeito, mas para levar tudo isso para dentro da transmissão. Confesso que estou bem curioso com o resultado disso, como vai sair a narração no final das contas. Vai ser um desafio bem legal", revelou Protasio.