Futebol

Gabriel deve voltar à zaga do CRB contra o Goiás: "Respeitar essa camisa"

26/07/17 - 17h17
Douglas Araújo / Ascom CRB

A suspensão automática do zagueiro Adalberto deve abrir brecha para Gabriel reaparecer no time titular do CRB contra o Goiás no próximo sábado (29), às 16h30, no Estádio Serra dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista no CT Ninho do Galo, na última terça (25), o defensor pregou respeito à disputa por uma vaga na equipe e afirmou que o Galo tem condições de fazer uma grande partida fora de casa. 

"Independente de estar jogando ou não, sempre trabalhei com respeito. Sempre pensando em dar algo a mais pelos companheiros e o clube. Como sempre falei, ninguém é mais importante que o CRB. O CRB vai continuar para sempre. Você apenas marca sua história, sua passagem pelo clube. O mais importante é que os jogadores entendem que a instituição é maior que qualquer jogador. Não existe ninguém além do clube. Temos que respeitar essa camisa, respeitar essa tradição e colocar em prática o nosso dia a dia, que é o trabalho forte, nossa competição. Tenho trabalhado forte como todos os dias para ajudar independente de estar jogando ou não. Se o Dado optar pela minha participação no jogo, vou dar o meu melhor como sempre fiz, para que possamos conseguir a nossa vitória. Com total respeito ao Goiás, mas temos condições de fazer um grande jogo", analisou. 

Titular com Léo Condé, Gabriel perdeu espaço com a chegada do técnico Dado Cavalcanti e não atua desde a derrota para o Londrina na oitava rodada. 

"A gente vive um momento muito bom na competição. Procuro trabalhar bastante independente de estar ou não jogando, com respeito às decisões do Dado, respeito ao companheiro que está jogando, exercendo muito bem a função. Mas quando a oportunidade aparece, você precisa estar preparado. Como sempre fiz, sempre trabalhei dei o meu melhor para ajudar a equipe", comentou. 

Invicto há oito jogos, o Galo tem 25 pontos e ocupa a sexta posição da Segundona. Em caso de vitória sobre o Goiás, o CRB pode voltar ao G-4 da Série B.

"Analisando de fora, você consegue enxergar bastante coisa. Não vejo nenhuma equipe fora do comum, nada de excepcional. Está muito equilibrada a competição. Todo mundo com chances grandes de se encaixar no G-4. Aqueles que estão próximos do Z-4 também se descuidar... Não tem oba-oba de tantos jogos sem vencer. É continuar trabalhando com humildade e procurar se manter ao máximo e o mais próximo possível do G-4 ou dentro dele, ter um certo equilíbrio para que não se distancie, não deixar que a euforia tome conta por esse momento que estamos vivendo, para que nada atrapalhe. Estar concentrado, focado, trabalhar para conseguir nossos objetivos", concluiu Gabriel.