Gente Famosa

Gabriel Medina e Yasmin Brunet terminam casamento

UOL | 27/01/22 - 11h40
Foto: Reprodução / Instagram

Gabriel Medina e Yasmin Brunet não formam mais um casal. Os dois estão em casas separadas desde a semana passada e, abalado pelo término, que foi uma decisão dele, o surfista decidiu dar uma pausa na carreira. Na segunda-feira (24), o tricampeão anunciou que não irá participar das primeiras etapas do Circuito Mundial.

Quando a decisão foi anunciada, os dois já estavam separados, ainda que disfarçassem (e sigam disfarçando) nas redes sociais. Mais do que isso: familiares e amigos de um e de outro não deixaram de seguir nem Gabriel, nem Yasmin. Quem acompanha os dois pelo Instagram tinha certeza de que estava tudo bem, mas não estava.

Pelo que apurou a coluna, Gabriel Medina foi quem decidiu encerrar a relação, porque estava incomodado com o ciúmes por parte de Yasmin, que amigos dele dizem ser bastante controladora. Foi o surfista que saiu da mansão que ele construiu para os dois morarem no morro que fica ao norte da praia de Maresias, com vista para o mar.

Medina se mudou, provisoriamente, para uma casa em um condomínio a beira-mar, também em Maresias, onde passou os últimos dias acompanhado de Mc Loma, de Mirella Santos e do namorado desta, o surfista Gabriel Farias. A coluna apurou que Medina pediu que Yasmin deixasse a mansão, o que ela não fez. Mais: teria jogado toalhas para cobrir as câmeras de segurança da parte de dentro da casa, impedindo que Medina soubesse o que acontecia lá dentro.

Na segunda-feira, quando anunciou que daria uma pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental, Medina estava devastado pelo término da relação. "Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar. Para quem não está bem, tomar uma decisão como essa não é fácil", escreveu.

Na terça, recebeu o apoio de Yasmin, que publicou uma mensagem no Instagram. "O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho a decisão dele de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo", escreveu a modelo.

A mensagem, porém, foi apagada pouco depois, e repostada horas depois. O texto, carinhoso, não contém nenhum trecho de amor. Gabriel Medina comentou a postagem, no mesmo tom, e tratando a relação dele com Yasmin como algo do passado. "Você foi um anjo na minha vida", escreveu.

Yasmin de fato mudou a vida de Gabriel Medina. Até então com a carreira e a vida pessoal controlada de perto pela mãe, Simone, e pelo padrasto, Charles, o surfista passou a perceber que não mandava na sua própria história. Em 2020, durante a pandemia, quando ele começou a se relacionar com Yasmin e os dois foram viajar, na volta depararam com Simone e Charles tendo se mudado para a casa ao lado.

Foi aí que Gabriel decidiu acelerar a construção da mansão isolada na mata e se mudar para lá com Yasmin, deixando a casa onde está hoje. Os dois adotaram diversos animais e passaram a viver uma vida independente de Simone e Charles, com quem ele acabou rompendo ao mesmo tempo em que, por influência da esposa, se reaproximou do pai, Claudinho, que sempre morou em Maresias, mas quem com quem o surfista pouco conversava.

No último post de Yasmin com Medina, os dois estão na casa de Claudinho, no sertão de Maresias (área mais afastada da praia, considerada menos nobre) fazendo churrasco e tomando banho de mangueira.

Relembre a relação - Gabriel Medina e Yasmin Brunet começaram a se seguir no Instagram em março de 2020. No dia 13 daquele mês, eles foram vistos juntos em um bar de São Paulo — foram flagrados aos beijos e abraços.

Após o governo decretar quarentena por causa da pandemia de covid-19, eles passaram o período de isolamento social juntos. No mesmo período, Yasmin postou um vídeo do cachorro de Medina e eles não esconderam mais o relacionamento.

A modelo passou a morar na casa do surfista em Maresias, no litoral norte de São Paulo, mas, por causa da pandemia, ela não foi apresentada à família dele, o que incomodou Simone. Para tentar aproximar a mãe e a então namorada, Medina levou a família para uma viagem às Maldivas, onde as diferenças entre Simone e Yasmin ficaram mais evidentes.

Yasmin não come carne e incentivou Gabriel Medina a fazer o mesmo, enquanto a mãe achava que isso atrapalharia a carreira do filho. Simone também se diz muito devota à religião (ela é evangélica) e se incomodava com a espiritualidade de Yasmin.

Com o clima azedo, Gabriel foi fuçar os documentos da empresa que ele mantinha com a mãe, onde entrava todo o dinheiro da carreira dele, e descobriu que Simone tirava quase R$ 300 mil ao mês. Quando avisou que reduziria a "mesada" para R$ 200 mil, entrou em grave conflito com a mãe. Nesse rolo, Gabriel também descobriu que a mãe havia contraído empréstimos no nome da empresa.

Enquanto rompia com a família, Gabriel vivia um conto de fadas com Yasmin. Em menos de um ano, eles subiram ao altar em uma cerimônia no Havaí. Charles e Simone não foram avisados. Claudinho, sim. Deu a benção ao casal em ligação de vídeo.

Incomodada, a mãe veio a público dizer que Gabriel vivia uma relação controladora e que a modelo era a responsável pelo afastamento dos filhos. Além de Gabriel, também Felipe Medina rompeu com a mãe, em um conflito paralelo também envolvendo relação conjugal.

Amparado por Yasmin, Gabriel estourou a corda antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio cobrando publicamente que o COB autorizasse a esposa dele a ir ao Japão como oficial técnico — na falta de atuação da Confederação Brasileira de Surfe, o COB havia permitido que cada surfista indicasse uma pessoa para a "comissão técnica" da seleção. Medina inicialmente levaria Charles, depois trocou para o técnico australiano Andy King, e em uma terceira etapa optou por Yasmin. O COB disse que era tarde demais e credenciou King.

Depois, Yasmin esteve in loco, na praia de Lower Trestles, em San Clemente, na Califórnia, prestigiando Medina em seu título no ano passado. Ela ficou bastante emocionada com o feito. Por influência dela, o surfista passou a se relacionar muito melhor com os demais brasileiros que correm o circuito mundial.