Carnaval

Gaby Amarantos escolhe look excêntrico para cantar no Galo da Madrugada

Uol | 22/02/20 - 13h23
Reprodução/Instagram

Gaby Amarantos escolheu um figurino um tanto quanto excêntrico para se apresentar no Galo da Madrugada hoje em Recife, no Pernambuco.

A cantora apostou em um macacão que tinha duas cabeças de boneca, uma em cada seio, e dois "braços" pendurados, dando a impressão que também fossem dela. "Pronta para Galo da Madrugada. Look surreal do gênio Walerio Araujo", contou Gaby no Instagram.

Os seguidores da cantora elogiaram o visual. "Sua maravilhosa", disse um. "Que tiro", comentou outro. "Até trava a mente! Um espetáculo vestindo outro espetáculo!", declarou mais um. Mais cedo, Gaby publicou uma foto sexy na rede social, em que aparecia nua.

Cantando "frevo mulher", a cantora paraense se juntou ao trio do maestro Forró durante o desfile do Galo da Madrugada, na área central do Recife.

O Galo da Madrugada deste ano tem 30 trios elétricos com 40 artistas, sendo a maioria de Pernambuco. A organização do Galo da Madrugada estima a participação de 2 milhões de foliões durante o percurso de seis quilômetros. A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa de participantes.

A artista participa pela décima vez do maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o Guiness World Records.

Gaby disse que o look "surreal" foi feito pelo estilista Walério Araújo. À noite, a artista vai participar de um show com a cantora Elsa Soares, no Recife Antigo, composto somente por mulheres.

"Vou levar um grupo de maracatu só de mulheres para incrementar minha apresentação e a noite será linda junto com a Elsa Soares", disse Gaby, deixando a mensagem que "não é não" se referindo ao crime de importunação sexual. Para proporcionar intercâmbio cultural, os artistas pernambucanos convidam cantores nacionais para participarem das suas apresentações.

Este ano, são 30 trios elétricos que compõe o bloco nos seis quilômetros de desfile. A participação é totalmente gratuita. Este ano, o 43º Galo da Madrugada veio com a proposta de cuidar do meio ambiente recolhendo latas de alumínio e compensação de CO2 emitido pelos trios elétricos, carros de apoio e geradores. O cálculo da compensação ocorrerá ao final do bloco e nos próximos dias mudas de plantas da Mata Atlântica serão plantadas em uma área da região metropolitana do Recife.

Este ano, estão confirmadas participações de mais de 40 artistas, dentre eles: Romero Ferro, Michele Melo, Pablo Vittar, Marcelo Falcão, André Rio, Fulô de Mandacarú, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Galo Preto, Bia Villa Chan, Armandinho, Almir Rouche, Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Caju e Castanha, Lima Neto, Dani Veroli, Ed Carlos, Marrom Brasileiro, Nádia Maia, Maestro Forró, Geraldinho Lins, Asas da América, Gerlane Lopes, Banda Pinguim, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Quinteto Violado, Catarina Rosa, Som da Terra, Erico Brás, Benil, Irah Caldeira, Nono Germano, Fabiana Pimentinha, Banda Luará, Diego Cabral, Orquestra Universal, Orquestra Perfil, Turma do Pinguim, Banda Inove e Telmo Santiago.

O roteiro do Galo da Madrugada de 2020 ocupa as ruas de pelo menos seis bairros da capital pernambucana, com concentração maior de público nos bairros de São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Recife Antigo.