Polícia

Gari é flagrado por câmera de segurança riscando carro estacionado na Ponta Verde

Dayane Laet | 07/02/20 - 06h41

Dois garis foram flagrados por câmeras de segurança detritos riscando um carro que estava estacionado em um condomínio residencial no bairro da Ponta Verde, Orla de Maceió, durante o recolhimento de detritos.  O vídeo foi gravado na madrugada do dia 15 de janeiro e motivou uma investigação policial que culminou na prisão dos suspeitos. 

Nas imagens é possível ver os dois funcionários da empresa de coleta chegando ao local onde o veículo estava estacionado. Enquanto o primeiro gari desce e observa o ambiente, o outro se aproxima e risca todo o lado direito do veículo com uma chave. Acompanhe:

O dono do carro teve acesso às imagens e denunciou os funcionários que foram demitidos. Os dois coletadores foram levados até a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde durante depoimento disseram que agiram sem pensar, “por instinto”. O dono do carro explicou que já gastou cerca de R$ 800 com polimentos, mas os riscos permanecem. 

A Deic investiga agora se a dupla praticou outros crimes parecidos. Os garis responderão pelo crime de dano, com pena prevista de um a seis meses de detenção.