Gente Famosa

Gianecchini causa polêmica com 'genitália feminina' em ensaio fotográfico

TNH1 com Contigo | 28/06/24 - 10h16
O ator faz uma drag queen no musical 'Priscilla: a Rainha do Deserto'. | Divulgação

O ator Reynaldo Gianecchini causou polêmica aparecer na capa da revista 'WOW' nessa quinta-feira (27). Conhecido por papéis em novelas e peças de teatro, Gianecchini posou nu, exibiu os pelos pubianos e simulou uma vagina, genitália de pessoas do sexo feminino. As imagens fazem parte de um ensaio relacionado ao seu atual papel como drag queen no musical 'Priscilla: a Rainha do Deserto'.

Gianecchini, que se assumiu pansexual, utilizou suas redes sociais para compartilhar o ensaio e dedicar a produção a todos os transformistas do Brasil. "Drag me! Minha homenagem a todas artistas drag queens desse país!", escreveu o ator em seu perfil.

A repercussão nas redes sociais foi imediata e polarizada. Alguns internautas criticaram duramente o ensaio. Comentários como "Estamos no fim dos tempos mesmo, né?", "Desnecessário e desrespeitoso!" surgiram rapidamente. Teve até uns mais irônicos: "Ele tem ppka? Não entendi mais nada", disse outra.

Outros, porém, elogiaram a ousadia de Gianecchini. "Maravilhoso", "Sensacional! Ainda não consegui definir a favorita", "Isso que chamamos de verdadeiro nu artístico" e "Uau, que capa é essa? Adorei a ousadia!" foram algumas das reações positivas.

Controvérsias

Nos últimos anos, Gianecchini tem sido alvo de críticas da comunidade LGBT por sua postura em relação à própria sexualidade e sua aparente relutância em "levantar bandeiras". A controvérsia aumentou com o anúncio de sua participação no musical 'Priscilla: a Rainha do Deserto'. Muitos o acusaram de ocupar o lugar de artistas mais engajado na causa, alegando que sua escalação é estratégia de marketing.

Apesar das críticas, o espetáculo tem sido um grande sucesso de público e crítica no Teatro Bradesco, em São Paulo. Em uma recente entrevista à Vogue, Gianecchini defendeu sua atuação: "As pessoas amam criticar, mas nunca sabem o quanto foi de suor e lágrima o seu processo."

Reynaldo Gianecchini lamenta ataques da comunidade LGBT+

O ator Reynaldo Gianecchini conversou com Boo Unzueta e Tata Estanieck no podcast PodDelas e falou sobre sua vida pessoal e profissional. Na ocasião, o galã contou que começou a ser criticado por seu novo papel no teatro antes mesmo do espetáculo estrear. Para quem não sabe, ele está dando vida ao drag queen Mitzi/Tick no musical Priscilla, Rainha do Deserto.

Gianecchini revelou que os comentários negativos surgem de todos os lados, inclusive por parte da comunidade LGBTQIAP+. Contudo, ele frisou que não quer passar uma imagem de “principezinho” e “galã”. “Eu só não quero ficar preso, eu nunca quis ficar rotulado com isso”, disse.