Televisão

Globo comete gafe e coloca cavalinho do Guarani em elevador para a Série A

UOL | 29/11/21 - 11h09
Reprodução/TV Globo

A Rede Globo cometeu uma gafe durante o famoso quadro dos cavalinhos do Fantástico na noite de hoje. Ao exibir os clubes da Série B que garantiram acesso para a elite do Campeonato Brasileiro em 2022, o programa incluiu o Guarani em um elevador para a Série A. Acontece que o Bugre não conseguiu o acesso e terminou a competição na sexta posição.

O erro foi ao ar já no fim do programa, quando o apresentador Alex Escobar interagiu com os cavalinhos que representavam os times que vão disputar a Primeira Divisão no ano que vem. A atração acabou colocando o Guarani ao invés do Coritiba ao lado de Botafogo, Goiás e Avaí.

"Porta fechada, então. Simbóra todo mundo para a Série A, minha gente. O elevador da alegria. Pra cima", brincou Alex no VT.

Esta foi a segunda vez de Alex Escobar com os cavalinhos do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o quadro após a saída de Tadeu Schimdt, que deixou o Fantástico e vai apresentar o Big Brother Brasil a partir de 2022.

Confusão à parte, a Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo. Botafogo, Coritiba e Goiás já entraram em campo com o acesso garantido, enquanto o Avaí conseguiu um lugar no G4 ao vencer o Sampaio Corrêa. O Guarani iniciou a rodada com chances, mas acabou fora da zona de acesso.