Televisão

Globo confirma que áudio vazado era de Boninho e promete ajuda a Lucas

UOL | 08/02/21 - 10h25
BBB 21: Lucas momentos antes de desistir do programa na manhã deste domingo | Foto: Reprodução / TV Globo

A Globo divulgou no início da noite deste domingo (07) uma nota confirmando, como havia informado a coluna, a autenticidade do áudio em que o diretor Boninho aconselha Projota a continuar no "BBB" e diz que Lucas não deveria ter sido selecionado porque "não podia beber".

A nota diz que Lucas recebeu suporte de médicos e psicólogos durante o "BBB 21" e "seguirá contando" com esta ajuda "após a sua saída" do programa.

O ator e cantor decidiu deixar o programa na manhã deste domingo após ouvir críticas ao seu comportamento durante a festa realizada na noite anterior. Lucas e Gilberto se beijaram durante a festa.A Globo atribuiu a uma "falha operacional" o vazamento do áudio que mostrou uma conversa do diretor Boninho com Projota. No diálogo, o diretor do programa diz que o comportamento de Lucas se alterava quando ele tomava bebida alcoólica:"Bebia e virava gremlim. A gente agora vai acalmar o gremlim. A gente não sabia que ele não podia beber. A gente só descobriu depois que ele estava aí dentro. A gente não deveria nem ter deixado ele entrar".Diante do pedido de Projota para também deixar a casa, Boninho tenta convencê-lo a ficar dizendo que o programa vai melhorar. "A casa vai mudar. Ele saiu fora. O clima é outro. Vai mudar as coisas".

A nota não faz menção ao fato de Projota ter dito que escondeu uma faca "por medo do que poderia acontecer".Abaixo, a nota da Globo:"Em suas 21 edições, o programa Big Brother Brasil sempre prezou pela saúde e pela segurança dos seus participantes. Toda dinâmica da casa é acompanhada de perto pela direção do programa. Há também uma equipe de médicos e psicólogos, que oferece suporte a todos sempre que necessário. A atuação desses profissionais em apoio à direção começa ainda na fase de seleção dos participantes e segue durante a realização do programa, justamente para lidar com reações imprevistas causadas pela pressão do confinamento, da disputa e do jogo.

Lucas recebeu esse suporte durante toda a sua permanência no BBB21 e seguirá contando com ela após a sua saída. Nesta manhã, a direção do programa falou com os brothers para tranquilizá-los sobre os cuidados com o Lucas, o rígido acompanhamento do jogo e de seus limites e a segurança dentro da casa. Conversas como essas são comuns em momentos sensíveis da disputa, sem que representem interferência no jogo.

Hoje, um áudio, vazado por uma falha operacional, mostrou essa conversa com Projota, que pensara em também deixar o reality. A Globo reitera seu compromisso com um conteúdo de qualidade e com o respeito a seu público e parceiros. A empresa entende que os comportamentos e as discussões geradas no BBB refletem questões em pauta na sociedade brasileira, com as eliminações nos paredões decididas sempre por voto do público. E acredita que a tolerância e o diálogo devem ser sempre a tônica de qualquer relação. Dentro e fora do programa."