Televisão

Globo retira anúncios de canal de Sikêra Jr. no YouTube

Overtube | 13/07/21 - 15h07
Reprodução

A polêmica envolvendo o apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!, segue ganhando novos desdobramentos. O Alerta Nacional já perdeu mais dezenas de patrocinadores desde as falas homofóbicas feitas ao vivo pelo famoso.

Os problemas envolvendo Sikêra já quebraram a barreira das telinhas e ganharam a internet. Depois de perder sua conta oficial no Instagram, que já foi reativada, o comunicador vem sofrendo com anúncios no YouTube.

O grupo Sleeping Giants Brasil continua trabalhando para alertar as empresas que apareçam como anunciantes no canal de Sikêra, que tem quase 5 milhões de inscritos. E até a Globo se viu envolvida.

Globo se manifesta

O Sleeping Giants compartilhou um print em que mostra que o GloboPlay fazia um anúncio em um vídeo do apresentador. O perfil da plataforma de streaming no Twitter afirmou que já pediu para que ele seja retirado.

“Oi, @slpng_giants_pt! Obrigado por avisar! Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”, disse o GloboPlay, que respondeu diretamente ao perfil.

O mesmo grupo, aliás, publicou nesta terça-feira (13) que a empresa de número 47 retirou o patrocínio de Sikêra Jr. A Petrobras respondeu um internauta nas redes sociais e afirmou que não tem contrato com o Alerta Nacional.

Veja as publicações abaixo: