Televisão

Glória Maria se diverte com memes da Jamaica e critica reação: "careta"

Jornalista criticou a reação das pessoas: "Pensei que fossem se surpreender com a beleza da Jamaica"

03/07/16 - 18h23
Reprodução

Em entrevista ao jornal O Globo deste sábado (2), Glória Maria, que está fora do Brasil, em viagem ao Chile, comentou a repercussão de sua visita à Jamaica. Na sexta-feira (2), o "Globo Repórter" mostrou a cultura da Jamaica, um país que atrai bastante interesse dos brasileiros. 

A jornalista acompanhava um ritual, quando de repente o líder lhe ofereceu um jarro para fumar maconha. Glória aceitou o trago e, em narração, explicou: "Recusar nem pensar. Seria um desrespeito à tradição". Ao jornal, Glória disse que está adorando a repercussão: "Estou achando o máximo, adorando. Que venham mais memes. Que as pessoas estimulem a criatividade". 

Ainda na entrevista, a jornalista diz achar careta a reação das pessoas. "Quanto mais a gente fala, mais desmistifica. Achei a reação das pessoas careta. Pensei que fossem se surpreender com a beleza da Jamaica. Não pensei que fosse virar uma coisa tão grande", disse, referindo-se ao ritual que participou. Glória Maria exaltou a energia e alegria do país: "o povo e o reggae são incríveis". 

Reação 

Após fumar maconha, Glória Maria comentou que ficou totalmente tonta, mas disse que isso seria parte para entender o processo que se passa por quem fuma a "ganja", como é chamada a maconha por lá. Curiosamente, depois disso, a jornalista da Globo apareceu no ar com algumas caras e bocas que chamaram atenção. Várias delas foram parar na internet e viralizaram neste sábado.