Televisão

Glória Menezes e Tarcísio Meira deixam a Globo após 53 anos

Observatório da TV | 11/09/20 - 09h24
Divulgação

O casal Glória Menezes e Tarcísio Meira não faz mais parte do casting de artistas da Globo, informa Patrícia Kogut. Foram 53 anos de história juntos com dezenas de trabalhos. A medida decorre de uma adequação da emissora à nova realidade do mercado. “A Globo vem adotando novas dinâmicas com os seus talentos”, sintetizou a jornalista na nota publicada no O Globo.

No entanto, é claro, eles poderão ser chamados para eventuais trabalhos com contrato por obra. Mês passado os veteranos completaram 56 anos de casado. Eles trabalharam juntos na primeira novela diária do país, 2-5499 Ocupado, que foi exibida em 1963 pela TV Excelsior e posteriormente seguiram para a Globo.

Considerado um dos maiores atores e galãs de sua época, Tarcísio Meira influenciou gerações com seus personagens – seja no cinema, no teatro ou na televisão. Glória Menezes, que marcou a televisão brasileira na pele de figuras como Laurinha Figueroa, de Rainha da Sucata, e Baronesa de Bonsucesso, de Senhora do Destino, atualmente está no ar como a Rosemere de Brega & Chique, no Canal Viva.

Em agosto eles concederam a última entrevista na TV aberta, até então, para Serginho Groisman no Altas Horas.