Mundo

Golden Retriever é resgatada por policial em tubulação de esgoto depois de passar dois dias desaparecida

g1 | 30/06/22 - 18h00
Policial em Nova York rasteja em tubulação de esgoto para resgatar Lilah, uma Golden Retriever de 13 anos que estava desaparecida | Reprodução/Facebook

Lilah, uma Golden Retriever de 13 anos, foi resgatada por um policial na tubulação de esgoto, após passar dois dias desaparecida. O caso aconteceu no interior de Nova York, nos EUA, neste final de semana. Lilah estava desaparecida desde sexta-feira (24). Dois dias depois, no domingo (26), seu tutor Rudy Fuehrer passeava com mais dois animais pela mesma área quando ouviu latidos lamentosos.

"Eu disse, meu Deus, é a Lilah", relembrou Fuehrer ao relatar a história para a agência AFP. Em seguida, ele ligou para o serviço de emergência pedindo auxílio para o resgate do animal.

A única forma encontrada pelo policial Jimmy Rasaphone para o resgate foi rastejar por cinco metros de tubulação de esgoto. Ao encontrar Lilah, Rasaphone conseguiu colocar uma coleira e a retirar do aperto.

"Ele se agachou e literalmente desapareceu no buraco com uma guia que tinha uma coleira", contou o tutor da cachorra. Depois de um tempo, Lilah e Rasaphone surgiram encharcados, porém sãos e salvos.

Em entrevista à AFP, Fuehrer se disse agradecido pela compaixão e iniciativa da policia e ainda afirmou que Lilah se recuperou bem do susto.

O caso também foi compartilhado na página do Facebook da polícia de Nova York.