Conteúdo de Marca

Gosta de tecnologia ou construção? Conheça sete graduações na área de Exatas

19/01/21 - 09h00


Gosta de tecnologia? Na escola, curtia as atividades que tinham cálculos e muita mão na massa? A área de Exatas é perfeita para você escolher uma graduação. Agora, qual curso escolher? 

Neste texto, trouxemos sete opções e algumas razões que podem fazer um desses cursos se encaixar nos seus interesses para o futuro. Dá só uma conferida:

Arquitetura e Urbanismo

Se você é criativo, gosta de se desafiar e inovar no que faz, Arquitetura e Urbanismo pode ser uma ótima escolha. O profissional desta área é apto a projetar e coordenar construções e reformas, assim como espaços urbanos. No entanto, o arquiteto pode atuar em diversas vertentes, como no paisagismo, restauração, iluminação, mobiliário e até games. Com tantas áreas assim, o mercado para este profissional tem se mostrado bem amplo, com várias possibilidades e oportunidades.

Design

Se esse profissional não existisse, você não saberia diferenciar um refrigerante antes de comprar, suas camisas não teriam estampas, você só veria um mesmo modelo de carro nas ruas. Estranho, né? Só por isso, já é possível identificar que o papel do designer vai muito além das artes gráficas em agências de publicidade. Ele está nos modelos mais diferenciados, modernos e tecnológicos que existem sobre todas as coisas criadas pelo homem, das físicas às digitais. 
Desenho industrial, design digital, embalagens, programação visual, design gráfico, projeto de produto são apenas algumas áreas onde esse profissional pode atuar.

Engenharia Civil

Gostar de trabalhar com números é apenas um requisito para quem pretende seguir carreira na Engenharia Civil. O profissional desta área tem que acompanhar tendências, estar atento às novas tecnologias e, sobretudo, amar o que faz. Preenchido os requisitos, vem os refrescos! A área oferece um mercado de trabalho bastante amplo, isso porque o engenheiro tem um leque de setores onde pode atuar: Construção Civil, Saneamento, Solo, Geotecnia, entre outros.
Engenharia de Produção

Dimensionar e gerenciar processos produtivos e manter baixos os custos de produção são algumas das atividades onde esse profissional atua e que toda empresa que possui uma linha de produção necessita.Durante a faculdade, o aluno que optar pela área desenvolve conhecimentos e habilidades em Gestão de Pessoas, Administração e Economia, abrindo um leque de oportunidades no mercado de trabalho.


Engenharia de Software

Programas e aplicativos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. E a criação desses sistemas são trabalho do engenheiro de software.
De acordo com a Associação Brasileira de Empresa de Software (ABES), o Brasil é um dos dez maiores mercados para a área de software, ficando um pouco atrás de grandes potências, como Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido.

Engenharia Mecatrônica

Também considerada como o futuro das engenharias, a Engenharia Mecatrônica é responsável por criar, operar e construir projetos de automação em industrias, assim como projetar sistemas para controle de equipamentos. O profissional formado na área pode atuar em hidrelétricas, siderúrgicas, petroquímicas, automóveis e, a depender de sua especialidade, no desenvolvimento de software.

Sistemas de Informação

Toda empresa, seja ela grande, média ou pequena, necessita do serviço de um profissional de Sistemas de Informação. Ele é responsável por administrar fluxo de informação em rede de computadores, desenvolver sistemas de armazenamento e recuperação de dados. Isso representa chances de grandes oportunidades de trabalho pós formação.

VESTIBULAR CESMAC ON-LINE

Quer ingressar em alguma dessas áreas? O CESMAC está com inscrições abertas para o Vestibular On-line, onde você pode agendar uma prova ou utilizar a nota do Enem. Se inscreva em www.cesmac.edu.br/vestibular