Alagoas

Governador anuncia antecipação da entrega de hospitais em construção em Alagoas

Redação TNH1 | 08/04/20 - 13h22
Márcio Ferreira/Agência Alagoas

Em visita às instalações do hospital de campanha que está sendo construído dentro do Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche, o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou nesta quarta-feira (08) que vai antecipar a entrega de todos os hospitais que estão em construção no estado. 

De acordo com o governador, as datas das entregas das unidades serão divulgadas na semana que vem. Somente o Hospital Metropolitano já tem data para a inauguração, será no dia 15 de maio, conforme já havia sido divulgado por Renan Filho. 

Márcio Ferreira/Agência AlagoasFoto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

Hospital de Campanha

Já a estrutura que está sendo montada no Ginásio do Sesi vai funcionar como um espaço de triagem para pessoas com sintomas de gripe e deve abrir as portas na próxima terça-feira (14). O hospital de campanha tem como objetivo impedir que as pessoas suspeitas de estarem com coronavírus procurem o Hospital Geral do Estado (HGE), o que acaba aumentando o fluxo e pondo em risco a vida de pacientes que já estão internados.  

Além dos dois hospitais em Maceió, o governador também anunciou a antecipação da inauguração de hospitais regionais do Estado, a começar pelos que estão com obras em estágio mais avançado: os de Porto Calvo, na região Norte, e União dos Palmares, na Zona da Mata. As datas das entregas serão informadas na próxima semana.

Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas