Alagoas

Governador autorizou abertura de licitação para construção de maternidade

O processo servirá para a construção de uma Maternidade de Risco Habitual, em Maceió

26/04/16 - 12h51
Márcio Ferreira

Dentro de 24 meses, as gestantes de Maceió terão mais uma opção de maternidade. O processo licitatório foi iniciado nesta terça-feira (26) com a assinatura do governador Renan Filho. A unidade será a primeira Maternidade de Risco Habitual pública do Estado de Alagoas. Com a instituição da nova unidade, a Maternidade Santa Mônica fica com exclusividade para atendimentos de alto risco.

Serão 100 leitos à disposição das mães da parte baixa da capital. Pouco mais de R$ 28 milhões vão ajudar a erguer a Maternidade de Risco Habitual ao lado da atual Maternidade Santa Mônica.

“Alagoas é o único estado do Nordeste que não construiu uma rede de atendimento. A Saúde é a principal demanda do cidadão e precisamos estar conectados à isso”, disse o governador, que pretende criar essa rede de atendimento em Alagoas: “Vamos aproveitar estes investimentos e construir os hospitais”.

Com esta rede, Renan Filho acredita que o cidadão será mais atendido pelo Estado. Recursos de emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Lessa, Pedro Vilela, Cícero Almeida, Carimbão, e dos ex-parlamentares federais Rosinha Cavalcante e Renan Filho. Ainda outros R$ 12 milhões em equipamentos serão custeados pelo Governo de Alagoas.

Renan Filho lembrou ainda de outros dois projetos de hospitais. O Hospital de Clínicas e o Hospital Metropolitano, que será situado na Avenida Menino Marcelo. A rede ainda vai dispor de novos hospitais em União dos Palmares, Porto Calvo, Viçosa e Delmiro Gouveia.