Alagoas

Governador dá posse ao novo comandante da PM; veja vídeo

07/04/16 - 13h21
Reprodução/Agência Alagoas

Após realizar a troca de secretário da Segurança Pública, no fim do mês de março, o governador Renan Filho deu posse, nesta quinta (7), ao novo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, em solenidade realizada na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello.

Durante o evento, Renan Filho garantiu que a decisão de escolher alagoanos para assumirem cargos da área de segurança demonstra que o Estado também tem capacidade de formar pessoas e gerir problemas e compromissos.

“É importante planejar organizadamente, executar essas ações com decência, seriedade, probidade, com a conduta pessoal e na conduta administrativa, sobretudo, colocando em primeiro lugar o interesse do cidadão alagoano, porque, afinal de contas, é o cidadão que neste ato está representado aqui por todos nós, que paga nossos salários e que cobra os bons préstimos dos nossos serviços”, afirmou o governador.

Para Renan Filho, a passagem de comando da Polícia Militar é um momento de integração e união das forças de Segurança Pública em Alagoas. Isso, segundo o chefe do Executivo, tem ajudado a manter o clima de redução da violência, melhorado a sensação de segurança.

Na ocasião, além do coronel Sampaio, o atual secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, também esteve presente no evento. O ex-secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça recebeu honrarias pelo excelente desempenho enquanto esteve à frente da pasta. 

O internauta Evaldo Félix enviou vídeos da solenidade para o portal TNH1: