Alagoas

Governador de Alagoas, Renan Filho, renuncia e desembargador Klever Loureiro assume o cargo

TNH1 | 02/04/22 - 13h13
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em pronunciamento na Praça dos Martírios, em frente ao Palácio Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, transmitido por meio de uma live em seu perfil nas redes sociais, no início da tarde deste sábado, 2, o governador Renan Filho (MDB) anunciou oficialmente a renúncia ao governo de Alagoas para a disputa a uma vaga ao Senado nas eleições deste ano.

Quem assume temporariamente o Executivo Estadual é o desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, já que Alagoas ficou sem vice-governador, uma vez que Luciano Barbosa (MDB) se elegeu prefeito de Arapiraca, e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), o primeiro na linha sucessória na ausência de governador e vice-governador, vai disputar a reeleição e abriu mão da prerrogativa.

Durante o pronunciamento, o agora ex-governador Renan Filho agradeceu o alagoano e destacou os avanços conquistados durante os oitos anos de sua gestão. “Sou muito grato ao alagoano, pois fizeram muito por mim. Deixo o governo com a sensação de dever cumprido e com toda a humildade necessária. Além disso, vou me esforçar ainda mais para que, em outras oportunidades eu possa ajudar o alagoano. O nosso governo foi realizador, sereno e teve boa relação institucional. Reduzimos a violência e, principalmente, avançamos na saúde, com construções de grandes hospitais", destacou Renan Filho.

Klever Loureiro fica no cargo até a realização de uma eleição suplementar pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que deve ocorrer em trinta dias e confirmar o nome de Paulo Dantas como governador tampão.
A solenidade que vai conduzir o presidente do TJ ao cargo de governador de Alagoas está prevista para as 15h deste sábado, no Palácio República dos Palmares.