Alagoas

Governador decreta luto oficial por três dias pelo falecimento de Isnaldo Bulhões

TNH1 | 09/07/20 - 08h43
Reprodução

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, vítima de Covid-19. O gestor morreu na manhã dessa quarta-feira, 08, após mais de um mês internado no Hospital do Coração, em Maceió, em tratamento contra a doença.

"Fica estabelecido LUTO OFICIAL, por três dias, a partir da publicação deste Decreto, em todo o território estadual, em virtude do falecimento do Prefeito do Município de Santana do Ipanema, ISNALDO BULHÕES BARROS", foi publicado no Suplemento do Diário Oficial do Estado, dessa quarta-feira (08).

Renan Filho afirmou que considerou os relevantes serviços prestados por Isnaldo Bulhões ao estado, no exercício de várias funções públicas, tendo sido Deputado Estadual, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, quando foi presidente da casa por três mandatos.

O governador afirmou também que o prefeito sempre buscou o desenvolvimento de Alagoas, principalmente do Sertão alagoano. Ele destacou a capacidade de liderança e o exemplo de honradez, ética e moralidade no trato da coisa pública.

"Considerando, por fim, que é dever do Estado reconhecer, valorizar e enaltecer publicamente aqueles que prestaram o seu contributo a Alagoas e ao Brasil".

Isnaldo Bulhões, 78 anos, faleceu quase 50 dias depois de anunciar que havia testado positivo para o coronavírus. Ele foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se aposentou em 2012 e resolveu retomar as atividades políticas na eleição de 2016, quando foi eleito para prefeito de Santana do Ipanema.