Futebol Nacional

Governador do DF garante Supercopa no Mané Garrincha e planeja até 7 mil torcedores

Futebol Interior | 26/03/21 - 09h21
Divulgação

Supercopa do Brasil entre Flamengo Palmeiras acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília. Pelo menos, é isso que garante Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal. O jogo está marcado para 11 de abril.

"Vamos fazer", cravou o Governador ao ser questionado sobre a final entre os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil.

A certeza surpreende, uma vez que o próprio Governo do DF paralisou o Candangão até, pelo menos, 30 de março por conta da pandemia de Covid-19. E mais! Ibaneis Rocha garantiu que a decisão terá público.

PÚBLICO!
A ideia seria que o Elefante Branco do Mané Garrincha recebesse 10% de sua capacidade, cerca de sete mil torcedores. As entradas seriam dadas aos profissionais da saúde que combatem o novo coronavírus.

A ação nada mais é do que uma cópia do Super Bowl, futebol americano. A NFL também deu 7.500 ingressos aos profissionais de saúde para a decisão em Tampa Bay, na Flórida.

Se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar as palavras do Governador, o Mané Garrincha receberá pela segunda vez seguida a Supercopa do Brasil, uma vez que foi palco para o título do Flamengo sobre o Athletico-PR (3 a 0) no ano passado diante de 50 mil torcedores.