Alagoas

Governador lança nesta quarta, 21, novo decreto autorizando retomada de aulas presenciais

TNH1 | 21/10/20 - 10h42 - Atualizado em 21/10/20 - 11h01

O governador Renan Filho (MDB) concede entrevista coletiva on-line, nesta quarta-feira (21), às 15 horas, para apresentar a análise da semana epidemiológica, relacionada aos números da Covid-19 em Alagoas, e um novo decreto onde disciplinará a retomada das aulas presenciais para o público adulto.

Em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira, 19, o governador informou que estava indo a Brasília, onde entre outros assuntos iria conversar com outros gestores a respeito de distanciamento social. 

Ele antecipou que a ideia é reiniciar, controladamente, o ensino presencial com os adultos, com cursos profissionalizantes, específicos, de formação de servidores públicos e aulas para o Detran-AL. 

"Os próximos passos dependerão do sucesso dessa retomada. Vamos verificar o que ocorrerá com a retomada das aulas para adultos, para aí sim, pensar em retomar aulas para jovens e crianças. Os adultos têm mais capacidade de cumprir os protocolos estabelecidos pelas unidades de ensino, pelo Governo, e assim vamos verificar o que vai ocorrer", diss

A coletiva desta quarta-feira poderá ser acompanhada através dos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas).